Acesse nosso novo site: www.peiexsp.com.br

O PEIEX – Projeto Extensão Industrial Exportadora objetiva incrementar a competitividade e promover a cultura exportadora empresarial.

 

O projeto oferece serviços de capacitação e assessoria gratuita para as empresas de pequeno e médio porte desenvolverem o potencial de exportação e ampliarem mercados.

 

Durante o período 2011-2015, o Núcleo Estadual PEIEX de São Paulo realizou 1.342 atendimentos, alcançando expressivos resultados de competitividade e potencial exportador.

 

Para o período 2016-2018 a Apex-Brasil renovou o convênio para 1.400 atendimentos distribuídos entre Grande São Paulo, Grande Campinas, Grande Ribeirão Preto, Vale do Paraíba e São José do Rio Preto.

Expertise em internacionalização, estratégia e operações para o seu negócio.

Benefícios 

  • Oportunidade para a empresa conhecer as facilidades da exportação;
  • Diversificação de canais comerciais;
  • Assessoria individualizada;
  • Diagnóstico de oportunidades de melhorias;
  • Capacitações;
  • Implantação de melhorias técnicas e gerenciais;
  • Convites para Feiras, Rodadas de Negócios e Missões Internacionais.

 

Para se inscrever, clique aqui!!

Possíveis Focos de Melhorias

Serviços gratuitos para as empresas: custeados pela APEX-Brasil.

As empresas que apresentarem bons resultados poderão ser re-atendidas.

Alguns Cases

Feitiços Aromáticos

Razão Social: BRASIL AROMÁTICOS PRODUTOS NATURAIS LTDA

Empresa no setor de cosméticos e higiene pessoal, passou por atendimento PEIEX concluído em março/2014 pelo Núcleo Operacional de São Paulo.

Demandas Priorizadas:

– Planejamento estratégico

– Índice de produtividade

– Política de reconhecimento dos melhores talentos

– Estruturação de vendas

– Implantação de promotores e divulgadores

– Implantação de planos de incentivos e desafios

– Capacitação em comércio exterior

Resultados alcançados:

A empresa participou de rodadas de negócios e de missão à Colômbia e ao Peru, em 2014, e está em negociação avançada com compradores na Colômbia. Busca, também, novos mercados no Chile.

Depoimento:

Sra . Raquel da Cruz (Co-Fundadora)

“Participar do projeto PEIEX tem sido algo muito valioso para a empresa. Tivemos muitos aprendizados que contribuíram para nossa maturidade exportadora. Contar com o apoio dos consultores e com sua visão de fora do negócio nos ajuda a melhorar processos e a ser mais competitivos. O tema exportação é, muitas vezes, uma ousadia e um grande desafio para o pequeno empreendedor, pois não contamos com o conhecimento de mercado necessário para tal. O Projeto PEIEX nos disponibiliza ferramentas e uma equipe altamente qualificada que ajudam a suprir as necessidades da empresa e tornar possível o desafio da exportação”.

Contato:

Telefone: 11 2286-3008

Site: www.brasilaromaticos.com.br

Ez Grip | Winefit

Razão Social: EZ GRIP BRASIL INDUSTRIA E COMERCIO DE MALAS ESPECIAIS LTDA

 

Especializada em cases para equipamentos de vídeo e fotografia (linha broadcasting) e malas especiais para transporte aéreo de garrafas de vinho (linha winefit).

Passou por 3 atendimentos do projeto PEIEX.

Demandas Priorizadas:

– Estruturação de planos e equipes comerciais

– Apoio na extensão de marcas e patentes

– Aumento da capacidade produtiva

– Planejamento Estratégico

– Inteligência Comercial para mercados internacionais

Resultados alcançados:

A empresa lançou loja virtual e iniciou promoção de linha WINEFIT a princípio para Europa (prospecção ativa com promoter). Na linha broadcasting, antes com atuação passiva, inicia prospecção comercial com nova equipe contratada com o objetivo de dominar o mercado nacional.

Além da participação na Rodada de Negócios do Projeto Brasil Trade, participou de feiras em Milão e Paris .

Contato:

Telefone: 11 3271-0386

Site: www.ezgripbrasil.com.br | www.winefit.com.br

Topema Cozinhas

Razão Social: TOPEMA COZINHAS PROFISSIONAIS IND. E COM. LTDA

Empresa do setor metalúrgico, tendo como principal produto cozinhas profissionais destinadas principalmente para hotéis, restaurantes, hospitais e hipermercados.

A empresa passou por 2 atendimentos pelo projeto PEIEX, sendo o primeiro  finalizado em Março /2013.

Demandas Priorizadas:

– Fotalecimento e Consolidação de Comércio Exterior

– Capital Humano – aumento de motivação e a formação de multiplicadores

– Vendas e Marketing – avaliação de mercado, incrementando a estrutura de vendas, avaliação de implantação de planos de incentivos e o treinamento de equipe comercial

Resultados alcançados:

A Topema continua com um bom desempenho no mercado nacional, apresentando grandes perspectivas para desenvolvimento de seu mercado internacional. No momento a empresa planeja  abertura de planta montadora nos EUA.

Além disso, o novo modelo de negócios que a empresa desenvolveu é com foco em redução de custos para o cliente, com grande preocupação em sustentabilidade, tanto nos seus projetos quanto no resultado final para o cliente.

Contato:

Telefone: 11 2134-7400

Site: www.topema.com

Razzo

Razão Social: RAZZO LTDA

Empresa no setor de higiene e limpeza, com 50 anos de existência, passou por 2 atendimentos do projeto PEIEX.

Demandas Priorizadas:

– Plano de ações comerciais

– Cálculo de preços segundo modalidades de incoterms

– Inteligência comercial no estudo de mercados-alvo

Resultados alcançados:

A Razzo mantém o bom desempenho no mercado brasileiro (linhas própria e terceirizada) e obteve um excelente crescimento do faturamento com exportação de 2010 para 2012. Os principais mercados atingidos são Bolívia, Panamá, Cuba, Benin, Nigéria, Angola, Cabo Verde, Moçambique, África do Sul, Líbia, Uruguai, Paraguai, Guianas e Suriname (sendo líder de mercado de sabão neste último).

Contato:

Telefone: 19 3769-6313

Site: www.razzo.com.br

Nazca


Razão Social: NAZCA COSMETICOS IND. E COM. LTDA

Resultado da fusão das marcas Origem e Ravor, a Nazca Cosméticos, fundada há 30 anos, é uma empresa que busca desenvolver as melhores soluções e opções em produtos cosméticos. Possui  9 linhas de produtos e dezenas de produtos ao total, sendo uma grande empresa com atuação em todo o território nacional. Antes do projeto PEIEX a empresa já atuava com o mercado internacional e exportava seus produtos para Cuba, Líbano, Angola e Portugal. A busca pelo projeto PEIEX se deu por querer desenvolver um planejamento estruturado para atuação internacional e aumentar o faturamento com mercados externos.

Demandas Priorizadas

– Dimensionamento de Mercado para previsão de Vendas Internacionais

– Plano de Construção de Marca por meio da Análise de Competitividade Internacional

– Plano de Fornecimento de Material Promocional

– Planejamento Financeiro Internacional

– Política de Vendas Internacionais

Resultados alcançados:

Com a experiência da equipe PEIEX, foi possível não somente identificar melhorias nos processos de exportação, mas principalmente em relação à análise financeira, dimensionamento de mercado entre outros, resultando em aumento da competitividade e visão estratégica de longo prazo.

 

nazcanazcaNazcanazca

Ciao Mao

Razão Social: CIAO MAO ACESSORIOS E COMERCIO LTDA

A CIAO MAO foi criada em 2007 pela designer Priscila Callegari com a proposta de levar ao mercado calçados que fossem imbuídos de um design verdadeiro. A empresa é uma gestora de marcas, terceirizando sua produção para parceiros.

A CIAO MAO trouxe um produto diferenciado no mercado de calçados, se destacando em um mercado de alto valor agregado. Conquistou diversos prêmios de inovação e design desde sua fundação, além de ter participado em exposição de design em Madri, Milão e Nova Iorque.

A atuação da empresa antes dos atendimentos PEIEX era exclusiva no mercado brasileiro e a busca pelo projeto veio de uma leitura da direção da empresa de que havia chegado o momento de buscar o mercado internacional.

Demandas Priorizadas

– Capacitação Básica em Comércio Exterior

– Inteligência de Mercado Internacional

– Plano de Internacionalização

– Dimensionamento de Mercado para previsão de Vendas Internacionais

– Planejamento Financeiro Internacional

Resultados alcançados:

A empresa ainda não realizou nenhuma venda ao mercado exterior, contudo já possui um plano de internacionalização bem elaborado e conhece bem os mercados externos que deseja atacar, sendo eles:  Estados Unidos, França, Alemanha, Inglaterra e Japão. O site foi traduzido ao inglês e outros materiais de marketing já foram produzidos em língua estrangeira.

Ciao Mao
Ciao Mao
Ciao MaoCiao Mao

 

Notícias

  • Professor da Fundação Vanzolini/USP e Técnico Extensionista do projeto PEIEX, Felipe Bussinger Lopes, deu uma entrevista ao vivo para o Programa de Carona da Rádio ConectCar SP/RJ – 90,7FM. O professor destacou que o projeto qualifica as empresas para que elas tenham maior competitividade exportadora, além de auxiliar na implantação de melhorias de gratuitas. Para mais informações clique aqui.

  • O Programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios fez uma entrevista com o Gabriel Dantas, técnico extensionista especialista em comércio exterior, da Fundação Vanzolini-USP, trazendo como as empresas podem lucrar em tempos de crise e como o PEIEX pode auxiliar a alcançar esses resultados. Para mais informações: clique aqui.

  • O monitor da Fundação Vanzolini-USP – Núcleo Grande São Paulo, deu uma entrevista exclusiva para a TV GABC, no qual deu dicas para entrar no mercado externo e ver que exportar é mais fácil do que se imagina. Assista a entrevista na integra, clique aqui. Para mais informações: clique aqui.
Pagina 1 de 912345...Last »

Mural de Fotos

« 2 de 5 »

Contato

No Estado de São Paulo – Escritório de Atendimento do Projeto

Fone: 11 3034-4074

E-mail: peiex@vanzolini.org.br

Caso sua empresa não seja do Estado de São Paulo, encontre o Núcleo Operacional mais próximo de sua região:

Site: www.apexbrasil.com.br

 

Fundação Vanzolini

Poli-Usp – Fundação Vanzolini

Rua Prof. Almeida Prado, 531 – 1º Andar

Cidade Universitária – São Paulo – SP

CEP: 05508-070