PEIEX – Projeto de Extensão industrial Exportadora

No Estado de São Paulo, o Laboratório de Gestão da Inovação do Departamento de Engenharia de Produção da POLI-USP, com intermediação da Fundação Vanzolini, é a entidade executora do PEIEX – Projeto Extensão Industrial Exportadora. O PEIEX objetiva capacitar empresas para aumentar sua competitividade exportadora, ofertar produtos de qualidade e utilizar as modernas ferramentas de gestão empresarial. O projeto foi criado e é mantido pela Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – para oferecimento de serviços gratuitos de capacitação e assessoria para empresas pertencentes aos mais diversos setores industriais.
Em sua origem, o convênio previa atendimentos exclusivos na região do ABC Paulista, logo estendidos a toda a região metropolitana (Grande São Paulo). Durante o período inicial, de 2011/2013, o Núcleo PEIEX da Grande São Paulo realizou 192 atendimentos, alcançando expressivos resultados de competitividade e potencial exportador para as empresas. Em 2013 a Apex-Brasil ampliou o convênio com a POLI-USP/Vanzolini, inaugurando os Núcleos PEIEX da Grande Campinas e da Grande Ribeirão Preto. Frente à grande adesão e sucesso na qualificação de empresas, nova expansão foi conduzida em 2014/2015 com o lançamentos dos Núcleos PEIEX do Vale do Paraíba e da Grande São José do Rio Preto.
Os cinco Núcleos PEIEX contam com equipe de mais de 20 pessoas no Estado de São Paulo e têm como meta prover mais de 1000 atendimentos até meados de 2016.
Para maiores informações acesse o site do PEIEX.