Professor Mario Salerno do LGI recebe homenagem da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial

Mais de 300 pessoas participaram, nesta terça-feira (11), da abertura do Seminário Internacional – Indústria Para quê?, realizado pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) nos dias 11 e 12 de novembro, em Brasília. O evento, que marca os dez anos de criação da agência e de retomada da política industrial no Brasil, reuniu empresários, acadêmicos, convidados estrangeiros e autoridades de governo. O anfitrião da abertura foi o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e presidente da ABDI, Mauro Borges Lemos, que discursou ao lado do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Clelio Campolina, e do ex-ministro do Desenvolvimento Luiz Fernando Furlan.

Durante o evento, Mario Sergio Salerno, coordenador do LGI e professor do Departamento de Engenharia de Produção da USP, foi homenageado por sua relevante participação da construção da agência e em favor da política industrial brasileira.

Salerno foi diretor de Desenvolvimento Industrial da ABDI entre junho de 2005 e janeiro de 2007, é coordenador do Observatório de Inovação e Competitividade e atua na pesquisa e consultoria em políticas de desenvolvimento produtivo.