Híbrida

prov_header_hibrida

HIBRIDA  prototipagem experimental de ampliadores de percepção.

CONVOCATÓRIA DE PROPOSTAS.

O projeto Híbrida selecionará de 4 a 6 propostas para prototipagem de aparatos ampliadores da percepção humana a serem desenvolvidas em um laboratório experimental transdisciplinar entre 17 de março e 2 de maio de 2014.

Até o dia 14 de fevereiro convidamos pesquisadores, artistas, designers, engenheiros, médicos, biotecnólogos, amadores e curiosos para inscreverem projetos que lidem com a ampliação da percepção humana em 3 eixos: visão, audição e estrutura.

Entre 20 de fevereiro e 10 de março, interessados em participar da prototipagem, complementando e colaborando com essas idéias poderão se inscrever para que equipes transdisiplinares possam ser organizadas.

Criar conexões, aumentar a potência dessas idéias, discutir o papel do corpo em meio às inovações (bio)tecnológicas são pontos centrais desta proposta.

O projeto oferece a estrutura para que essas propostas ganhem vida e sejam elevadas a potências inusitadas através deste diálogo com expertises distintas. Oferecemos o laboratório, os componentes eletrônicos, facilitadores técnicos, e pesquisadores respeitados em diversas áreas que separaram um tempo especial para que possamos compreender mais como nossos corpos são constituídos e como as técnicas podem ser subvertidas de forma poética.

Serão 7 semanas (2 vezes por semana) de encontros para desenvolver os protótipos e 5 encontros conceituais às sextas-feiras, que auxiliarão no desenvolvimento técnico e poético dos processos.

A contrapartida é que, além de sua presença durante os processos práticos e teóricos, o desenvolvimento dos projetos sejam compartilhados com o mundo por meio de uma boa documentação do processo no blog do projeto.

Confira mais detalhes no site http://www2.eca.usp.br/hibrida/ e inscreva-se pelo e-mail projeto.hibrida@gmail.com.